ON NOW em Paris | ANATOMIA DE UMA COLEÇÃO

Por Rita Maria António
Depois de meses a ouvir falar do Palais Galliera como “The museum for fashion”, consegui finalmente explorar este tesouro da moda francesa. Não tendo uma exposição permanente, o museu não se encontra sempre aberto. Se está a planear um city break em Paris, a exposição “ANATOMY OF A COLLECTION” é a não perder! Esta propõem-lhe uma viagem no tempo, que começa no século XVIII e acaba nos dias de hoje. E, para além de tudo, terá a oportunidade incrível de ver mesmo à sua frente algumas das peças mais impressionantes alguma vez concebidas, tal como o Manteu Avec Peruque da Maison Martin Margiela ou mesmo peças usadas por Audrey Hepburn ou Brigitte Bardot.
O Palais Galliera não é de todo o único a fazer uma exposição do género, no entanto esta distingue-se pela positiva pela atenção ao detalhe prestada. Sabia que a Imperatriz Josefina distribuía as suas roupas pelos serviçais quando renovava o seu armário? Esta e outras curiosidades são nos contadas, fazendo destes “artefactos” peças particulares que parecem reter uma parte da pessoa a quem pertenceram.
Mais do que só contar a história da moda, esta exposição é um voltar a coisas iguais às que temos hoje, mas que ao mesmo tempo nos são completamente desconhecidas. A roupa era marcada pela pessoa que a usava e não pelo designer como é hoje, e esta evolução pode ser claramente vista no desenrolar da visita.
Para ver até 23  de Outubro no Pallais Galliera em Paris

Sem comentários

Enviar um comentário

© D'Adelia World

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Professional Blog Designs by pipdig