Resoluções de Estilo para 2017

Por Lúcia Valdevino
Começou um novo ano e com ele uma sensação revigorante de mudança. Queremos esquecer alguns hábitos e introduzir outros, seja qual for a área da nossa vida. Por isso sugerimos que complete a sua lista de resoluções com algumas dicas e truques para tirar o melhor partido da sua imagem e guarda-roupa.

Comece por tratar de si, de dentro para fora.

1. Parece redundante, mas é sempre bom relembrar: faça um check-up médico, inscreva-se finalmente no ginásio, defina o melhor plano alimentar para o seu metabolismo e veja os seus níveis de energia e motivação subirem.

2. Assegure-se de que o seu corte e cor de cabelo são os que mais a favorecem. Leve ao seu cabeleireiro imagens com os seus cortes favoritos e peça-lhe que adapte as suas sugestões ao seu formato de rosto.

3. Também é muito importante verificar se a sua roupa interior é do tamanho/formato adequado e favorece o seu corpo. Dirija-se à sua loja habitual e não receie pedir aconselhamento a uma consultora.

Antecipe tendências e reúna inspiração.

Mangas em forma de sino, meias-golas e golas altas, patches, pins e decorações (que pode conjugar sempre de forma diferente), riscas, mules e sapatos abertos atrás, saias plissadas, muito denim (em lavagens claras, distressed e em look total), as lantejoulas e ombros salientes dos anos 80, peças desportivas. Estas são algumas das tendências de street-style que mais se têm previsto. Aproveite a época de saldos para adquirir ou renovar algumas destas peças e faça pesquisa de imagens para se inspirar na composição dos seus próprios looks.
Malha às riscas PINKO, Camiseiro às riscas BY MALENE BIRGER, Blusa militar PINKO, Calças Coke PINKO, Top lantejoulas EMANUEL UNGARO, Sweatshirt PHILOSOPHY DI LORENZO STEFANO, Saia PINKO, mules ALBERTA FERRETTI

Construa o seu guarda-roupa essencial.

Trata-se de um leque de peças que são consideradas clássicos intemporais porque não seguem tendências e combinam praticamente com tudo. A regra é apostar na qualidade pois estas peças são um investimento duradouro.

1. Biker/blusão de cabedal preto.​ Escolha uma pele macia e um tom uniforme.

2. Blazer preto​. Tenha especial atenção ao encaixe dos ombros e se mantém a forma ao fechar os botões.

3. Trench-coat bege​. Mais uma vez, cuidado no encaixe dos ombros. (A baínha pode sempre mandar subir).

4. Calças de ganga​. Escolha uma lavagem mais escura e uniforme, e de corte direito. É o modelo mais clássico e versátil. A partir daí, pode começar a investir noutros estilos.
Ripped Jeans ELISABETTA FRANCHI, Blazer ANGELO MARANI, Camisa MOSCHINO, Culottes RED VALENTINO, Mom Jeans Coke PINKO

5. Calças pretas​. Adquira umas calças clássicas de alfaiataria (mais clássicas) e outras de ganga (mais informais). O próximo investimento podem ser umas calçasde cabedal.

6. Saia clássica​: Escolha um bom tecido, um corte simples e bem estruturado. Regra geral, a altura da saia deve bater no nível do joelho e escolha a forma que mais favorece a sua estrutura corporal.

7. Vestido preto​. Opte por um corte clássico, com decote e mangas simples. Desta forma, tem a possibilidade de acessorizar como quiser e transformar o seu vestido quantas vezes forem precisas. A verdade é que um vestido com formas muito complexas não permite grande uso de acessórios deixando de ser uma peça versátil que se use em múltiplas ocasiões.

8. Camisa branca​. Fundamental e quantas mais, melhor. Comece por investir numa camisa de um bom algodão, de corte regular e clássico, com o comprimento de manga e encaixe de ombros à sua medida. Esta será uma peça que a pode acompanhar em qualquer altura e ocasião. Sugestão para as próximas camisas brancas que adquirir: uma de seda e outra com um corte mais masculino e largo.

9. Casaco e camisola de malha​. As hipóteses são várias mas em comum estão as cores e o material. Preto, cinza, camel e areia são as cores mais versáteis. A caxemira faz peças pouco volumosas, leves e quentes (ideais para usar em camadas). A nossa sugestão recai sobre um casaco de malha fina e de silhueta ajustada ao corpo para que possa usar debaixo de outros casacos.
Vestido preto ELISABETTA FRANCHI, T-shirt Felicitas BY MALENE BIRGER, Trench Bird RED VALENTINO, Casaco em pele JUST CAVALLI, Sandálias Lydie BY MALENE BIRGER, Blusa em seda BY MALENE BIRGER, Botins LE SILLA, Cardigan BY MALENE BIRGER, Ténis em pele PINKO

10. T-shirt branca​. Outro clássico que nunca se tem em demasia. Pode optar pelo intemporal modelo T em algodão ou pelas versões mais modernas que já incluem licra e lyocel para um cair mais fluido. Se não tem nenhuma, a primeira que comprar deve ter um corte regular e um decote moderado. Será a verdadeira tela em branco que pode combinar com qualquer coisa.

11. Sapatos pretos de salto alto​. Ou stilettos. Combinam com tudo e elevam até o look mais informal. Outro bom investimento é o mesmo tipo de sapato mas num tom nude que se assemelhe ao tom da sua pele: este é o truque mais eficaz para dar a ilusão de pernas mais longas.

12. Sapatos rasos​. Há várias opções e a escolha depende apenas do seu gosto pessoal e da estação em que se encontra. No entanto, há modelos que fazem parte de um guarda-roupa essencial: ténis (sem contar com o par do ginásio), sapatos oxford, botins e/ou botas pelo joelho, sabrinas e sandálias. A regra da cor é sempre a mesma: quanto mais neutra for, e menos decorações tiver, mais fácil é de usar e combinar. No entanto, se o seu guarda-roupa tende a ser monocromático, use o calçado como o elemento de cor no seu look.

13. Acessórios​. Uma carteira preta e uma carteira camel são dois itens essenciais, assim como um cinto preto com uma fivela discreta. Uma écharpe é também uma peça bastante versátil e transversal a todas as estações (sobre os ombros no Verão, à volta do pescoço no Inverno).Em termos de jóias deve ter um cocktail ring, uns brincos vistosos e um colar statement para elevar um look mais simples e até fazer a transição do dia para a noite. Um conjunto discreto de brincos e colar são também um bom complemento para o dia-a-dia. Por fim, invista nuns bons óculos de sol, no formato que melhor favorece o seu rosto.
Carteira camel JUST CAVALLI, Carteira em camurça SEE BY CHLOÉ, Cintos em pele ELISABETTA FRANCHI, Carteira em pele MOSCHINO, Carteira em nylon MOSCHINO, Brinco e colar com esferas ELISABETTA FRANCHI, Brincos e colar com cristais MARINA FOSSATI, Brincos em losango MARINA FOSSATI

Registe os seus looks favoritos e ganhe tempo.

Um dos truques mais conhecidos é planear com antecedência o que quer vestir e depois registar. Por exemplo, no fim-de-semana, liste reuniões, eventos e compromissos (sejam profissionais ou sociais), componha o seu visual e depois fotografe. Desta forma, garante que durante a semana tem todas as peças disponíveis e já não vai perder tempo no processo de decisão. Mas se, para si, planear com muita antecedência é perder a espontaneidade, sugerimos que na hora de decidir o que vestir, escolha a peça que mais a entusiasma naquele momento e construa o look à volta dela.

Consuma de forma consciente.

1. O verdadeiro problema não é consumir, antes a forma como consumimos, por isso, opte por peças de qualidade que durem mais e que permitam muitas combinações entre si. Uma peça tendência tende a usar-se apenas numa estação e depois fica esquecida no armário.

2. Para não acumular roupa que não usa faça limpezas no armário (a cada 6 meses ou 1 ano, por exemplo) ou faça por retirar/dar uma peça de roupa sempre que compra uma nova.

3. Se não tem o hábito de fazer arranjos na sua roupa, nunca compre uma peça apensar que “é desta” que o vai fazer. O mesmo se aplica a comprar números que não o seu: se não servir, não compre.

Sem comentários

Enviar um comentário

© D'Adelia World

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Professional Blog Designs by pipdig