Escapadela: Praga, Républica Checa

"Prague never lets you go… this dear little mother has sharp claws" Franz Kafka 
Praga denominada de "a cidade das cem torres", é considerada uma das mais bonitas da Europa e do mundo. Razões não faltam! A beleza arquitectónica dos seus monumentos, a hospitalidade dos seus cidadãos e a excelente cerveja produzida na região fazem desta cidade um destino turístico de excelência para todos aqueles que decidem visitar a República Checa.
O coração da cidade estende-se junto às margens do rio Vltava, que percorre Praga por 30 km, e está dividido em seis zonas, que antigamente eram independentes e se juntaram durante o século XVIII. Estas zonas são a Cidade Velha, a Cidade Nova, a Cidade Pequena, o complexo de Hradcany e Vyšehrad. É nestas zonas que se encontram a maioria dos monumentos, museus e galerias de Praga, sendo por isso as zonas onde a presença dos turistas é maior.
Como a maioria das atracções turísticas se encontram concentradas nas mesmas áreas, Praga é uma daquelas cidades que podemos desfrutar mesmo que o tempo da nossa estadia seja curto. É uma excelente escolha para uma escapadela romântica no fim-de-semana.
Anote o que não pode deixar de provar em Praga: 'Trdelnik' doce típico que encontra facilmente em qualquer lado feito na hora e pode optar por colocar recheio (gelado, chocolate, doce morango entre outros); 'Goulash', um prato tradicional ideal para os dias mais frios; 'Beef steak tartare', o bife de tártaro acompanhado umas tostas bem estaladiças e, claro a cerveja que no meio de tantas variedade, o difícil será escolher. Passe pelo 'Lókal' um sítio popular em Praga onde pode desfrutar de vários tipos de cerveja bem como alguns dos pratos típicos da zona.

Não deixei de visitar o Castelo de Praga (conte em estar lá pelo menos duas horas para conseguir visitar tudo); É imprescindível ouvir um concerto de música clássica numa das igreja! Para os amantes da literatura de Franz Kakfa aconselhamos a visita ao museu (se não conhece a obra é uma oportunidade para descobrir um pouco mais sobre o autor de obras como 'A insustentável leveza do ser' e 'O Processo'). Pelo simbolismo e arte, não deixe de visitar também o muro dedicado a John Lenon.
Para a mala, aconselhamos algumas peças-chave como ténis, jeans, parka e mochila.
(Camisola riscas Just Cavalli; Parka militar PINKO; Camisola logo Philosophy; calções de ganga Just Cavalli; Ténis branco PINKO; Mochila Moschino; Jeans Elisabetta Franchi. Comprar aqui

Sem comentários

Enviar um comentário

© D'Adelia World

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Professional Blog Designs by pipdig