Guest Writers




Sandra Gato

Depois de ter terminado a licenciatura em Comunicação Social na Universidade Nova de Lisboa, estagiou na, então recém-lançada em Portugal, revista Cosmopolitan. Seguiu-se uma passagem pela revista britânica Company, algumas colaborações com publicações nacionais (jornais, revistas de viagens), vários trabalhos de copy writer na área da Publicidade, traduções e outros trabalhos sempre no âmbito da escrita. A chegada à ELLE acontece em 1992 e, daí até hoje, integra a redação desta publicação onde já desempenhou funções de jornalista, editora de beleza, editora, etc. É diretora da revista há 3 anos. É mãe de dois filhos e viciada em viagens..


Mariana Cruz

Caçula entre 8 irmãos, Mariana cresceu no seio de uma família amante das tradições da gastronomia portuguesa. O pão em forno de lenha e as uvas pisadas no lagar fazem parte das suas mais queridas memórias. Paralelamente à paixão pela cozinha, Mariana formou-se em Gestão pela Universidade de Coimbra e Universidade de Barcelona e deu continuidade aos seus estudos num Master em Gestão Hoteleira pela Católica Porto Business School. A sua carreira teve início no INOV Contacto como consultora de empreendedorismo em Cabo Verde. Esta experiência deu também oportunidade a Mariana para se dedicar a projectos pessoais. Para além da consultoria, ensinava língua portuguesa numa aldeia infantil. De volta a Portugal, não foi preciso muito tempo para sentir que o mundo a chamava. O gosto por conhecer novas culturas e gastronomias juntaram-se num só, em mais uma aventura, como hospedeira de bordo na Companhia aérea Emirates. Esta faceta social, destemida e open-minded, o conhecimento das raízes culturais da comida e o amor com que cozinha, faz com que surpreenda e delicie sempre que dá jantares para os amigos e família!


Anna Santos

Anna Santos nasceu a 30 de Maio de 1977 e com apenas 13 anos dividia-se entre a sua formação académica e salões devido à sua paixão pelo mundo da moda e dos cabelos. Desde então nunca mais deixou de desenvolver as suas competências nesta área e os anos que se seguiram foram de desenvolvimentos e formação contínua em várias academias e salões de renome nacional e internacional tendo participado em vários desfiles e produções de moda. Em 2002 inaugura o seu espaço “Anna Santos Cabeleireiros” em São João da Madeira que gere até hoje uma equipa de profissionais na área. Vencedora do concurso ‘Art of Gallery’ Shu Uemura em 2015, participa em várias campanhas publicitárias e editoriais de moda e foi convidada a trabalhar em 2017 na equipa oficial de cabelos do Portugal Fashion.


Rita Maria António

Foram os meses em intercâmbio passados na Califórnia, as longas conversas com os seus mentores e a sua curiosidade que a fizeram ver a Moda como algo mais do que roupa e acessórios. Depois de concluir a sua licenciatura em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, decidiu interromper o que seria o curso normal dos seus estudos, escolhendo então descobrir o que está por trás de um peça ícone, de uma marca, de um designer. Foi assistente de comunicação na Associação ModaLisboa e vendedora na Louis Vuitton de Lisboa. O seu forte background analítico, a sua sensibilidade para o mundo da moda e o que aprendeu durante o seu Gap year, fizeram com que, em 2015, conseguisse por fim integrar a consagrada LVMH chair, em luxury management, no mestrado de gestão da Grande École francesa ESSEC Business School, em Paris. Em julho começará a estagiar na HQ da Louis Vuitton como assistente de gestor de produtor na categoria de sapatos de senhora.



Lúcia Valdevino

A sua formação começou pela Dança e continuou pela Comunicação e Gestão Cultural. Nos anos seguintes, dedicou-se à assessoria de imprensa e redacção/edição de conteúdos para o Teatro Municipal de Almada (agora Teatro Municipal Joaquim Benite), para o Festival Internacional de Teatro de Almada e para o Chapitô. Seguidamente, numa curta mas intensa passagem pelo jornal Público, a escrita reencontrou-se com a antiga paixão pela moda. É nesta altura que se dedica à sua formação em styling e produção de moda na Pulp Fashion.
E o que lhe dá mais prazer? Viajar, esquecer-se do tempo enquanto está sentada numa sala de espectáculos, a praia em qualquer altura do ano, passar horas na Internet a encher-se de inspiração, e jantares com amigos que nunca têm hora para acabar.



Sem comentários

Enviar um comentário

© D'Adelia World

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Professional Blog Designs by pipdig